Você sabe como investir no tesouro direto? Ou então sabe como o mesmo funciona? Bem o tesouro direito é de toda forma uma opção mais facilitada de começar a investir em sua renda fixa.
Lembrando que a mesma é uma opção mais rentável do que a opção da poupança.se você estiver a procura de uma aplicação com baixo risco. Um rendimento bom, investimento mínimo reduzido e diversidade, o tesouro direto é de certa forma
Bem, então se você quiser saber quais são os fatores principais sobre este mesmo tema. Continue lendo este artigo, que o site Olhei aqui preparou, pois fizemos o mesmo para que possamos esclarecer as principais duvidas, desde o que é, até como fazer para investir no mesmo.
O que é o Tesouro Direto?
O tesouro direto é um programa que permite com que os investidores possam adquirir o titulo de divida federal, ainda com risco mínimo. É de extrema importância lembrar que o tesouro direto é um rendimento de certa forma superior a poupança.
O tesouro direto é um programa que foi criado pelo Governo Federal. Juntamente em parceria com a empresa BM& IBovespa.
Quais tipos de Tesouro Direto e quais as funções de cada um
Existem três tipos de tesouro direto, veja a seguir quais são e qual a função de cada um deles:
1-Tesouro Prefixado: esse titulo, conta com uma taxa. Que é definida no momento em que a compra é feita, dessa forma, se você optar pelo tesouro prefixado. Você saberá imediatamente qual será a taxa de juros a ser paga no Tesouro Nacional, quando a aplicação terminar.
Uma estratégia muito utilizada por profissionais neste tipo de investimento, é realizar a compra dos títulos no exato momento em que a taxa do país está alta. Fazendo assim cm que o investidor “trave” sua rentabilidade no momento em que a taxa de juros está de certa forma elevada.
2-Tesouro pós-fixado atrelado ao IPCA: esse titulo, esta de certa forma vinculado com a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, ou simplesmente a IPCA, ela é usada para medir a inflação oficial do país.
Neste titulo, o investidor não consegue saber qual será a sua renumeração no final do período, principalmente pelo IPCA ser um índice que apresenta uma vitalidade ampla ao longo de cada mês. É importante lembrar que neste tipo de tesouro. Existe uma expectativa de aumento na parte da inflação.
3-Tesouro Selic: este tipo de tesouro, possui uma rentabilidade diária e ainda é vinculado com à taxa Selic, que é basicamente a base de juros do país.
Este tipo de tesouro é de certa forma igual ao anterior, pois não é possível saber qual será a rentabilidade do vencimento do mesmo. Dependerá da variação do Selic, que funciona da seguinte maneira: quanto mais alta maior a renumeração e vice-versa.
Como investir no Tesouro Direto
Para que você possa investir no Tesouro Direto, siga o seguinte passo a passo:
1-Primeiramente, você deve abrir uma conta em algum banco de investimentos, ou em uma corretora;
2-Depois disso, você poderá solicitar o acesso ao tesouro direto. Onde o mesmo lhe enviará um senha; pronto!
Para que você possa ser auxiliado, você pode contar com a assistência de seu banco de investimentos e usar a ferramenta própria do tesouro direto, chamada de Orientador Financeiro.
Essa ferramenta, funciona como uma espécie de perfil onde o mesmo irá identificar os valores que você pretende aplicar, o tempo aproximado que o investimento irá durar, entre muitos outros fatores. Agradecemos por terem lido até aqui e pedimos desculpas caso alguma duvida sua não tenha sido respondida.