Publicidade

Como fazer um financiamento de veículos

0
87

A partir da leitura deste artigo, você obterá diversas informações sobre como fazer um financiamento de veículos.

Se você deseja comprar algum automóvel, seja ele pesado ou leve, o melhor caminho é o financiamento. O crédito é um dos mais comuns no mercado financeiro, por isso há diversas opções.

Publicidade

No entanto, é preciso avaliar bem todas as alternativas, para que você possa fazer um bom negócio. A busca pelo crédito, deve avaliar não só as vantagens, como também o juros. Mas para que você possa ter essas, e diversas outras informações, solicitamos a sua leitura para este breve artigo.

O que é e como funciona um financiamento de veículos

Como já dito, o financiamento, é a melhor opção para você, que deseja adquirir um veículo, mas não possui o dinheiro necessário em mãos. Mas afinal, por que este crédito é a melhor opção?

Um financiamento de veículos, é um crédito pela qual milhares de instituições financeiras ao redor do país possuem, cada uma com uma vantagem única, juros especias e por aí vai…

Nele, pode ser atribuído um grande número de parcelas, o que resulta anos pagando, o que consequentemente não faz com que o seu orçamento pese.


Publicidade

Mas não pense que só são aceitos carros novos, muito pelo contrário; a maioria das pessoas que solicitam um financiamento de veículos, na verdade está acrescentando ao mesmo, um carro, moto, ou qualquer outro usado.

É sempre importante ressaltar, que você deve estar ciente que o valor que você pagará pelo carro, ao longo dos anos, será um valor consideravelmente superior ao preço pela qual você o comprou.

Isto porque os juros muitas vezes, podem ser de um valor muito alto. Esta é uma entre tantas razões, pela qual você deve avaliar bem as financiadoras e opções do mercado, antes de fechar qualquer contrato, já que os valores podem variar muito.

Quais são os tipos de financiamento?

Como você já deve ter percebido, diferente do que muitos que são novos no mercado, possam imaginar, existem diferentes formas de financiamento. Para ser mais exata, dentro um financiamento, há 3 formas diferentes pela qual você deve escolher apenas uma, obviamente.

CDC: a sigla cujo significado é Crédito Direto ao Consumidor, refere-se à alternativa pela qual você pode já ter em sua posse (em seu nome) o veículo, sem que todas as parcelas sejam pagas.

A opção permite que você pague antecipadamente algumas ou todas as prestações do financiamento adiantadamente, para que possa ter direito à um desconto.

Consórcio: a alternativa pela qual muitos optam, de forma geral, é basicamente você pagar pelo veículo, antes de adquiri-lo. A cada mês é feita uma contemplação, e o escolhido pode já tomar posse do seu veículo, que por sua vez, fica alienado à instituição. Portanto, o mesmo não pode ser negociado até o fim das parcelas.

Leasing: a  última modalidade pela qual é possível você fazer a sua escolha, é o leasing, cuja tradução é locação.

Ela é como um aluguel de veículos, na qual a instituição deixa a opção de compra ao final do prazo. Se realizado o contrato com a modalidade leasing, o veículo ficará em nome da empresa, até que todas as parcelas sejam pagas, o que é uma forma de garantia.

Como fazer um financiamento de veículos

Antes que possamos lhe apresentar mais informações sobre como fazer um financiamento de veículos, é preciso já ressaltarmos que o simulador é uma ótima ferramenta. Com ele, você pode saber o resultado final do seu possível contrato, com determinada instituição, sem antes fazer qualquer negócio.

A maioria dos bancos e financiadoras disponibilizam a ferramenta através da internet. Outro detalhe, que é importante ressaltarmos, é que só serão aprovados no crédito, pessoas que possuem um nome limpo.

  1. A primeira questão que deve ser levantada ao falar sobre um financiamento, é o planejamento financeiro. Com ele, você consegue conciliar o seu orçamento, com novas dívidas.
  2. Escolha o veículo que deseja comprar. Mas atente-se aos valores e marcas, pois muitos créditos estabelecem uma taxa de juros, a partir de determinados detalhes.
  3. Escolha a instituição. Ela deve ter condições que se adequam ao seu perfil, visando não te prejudicar financeiramente.
  4. Defina qual modalidade você adicionará o crédito.
  5. Feche contrato com a instituição. Pronto! Agora você já pode realizar o pagamento do seu mais novo veículo.

Mas sempre fique atento aos prazos, caso não pague as prestações corretamente durante um período, o seu veículo poderá ser retirado de sua posse.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui