A partir da leitura deste artigo, você obterá diversas informações relacionadas à simulação para financiamento de veículos. Você já pensou em solicitar um financiamento de veículos? Esta é a melhor opção para aqueles que desejam conquistar o seu automóvel, mas não tem o dinheiro necessário em mãos.
No entanto, sempre há aquelas dúvidas e incertezas sobre o funcionamento, aplicação de taxas de juros, entre outros fatores. E com esse pensamento, diversas instituições disponibilizou um simulador de financiamentos de veículos.
A ferramenta se adéqua à diversos créditos, mas aqui neste artigo, você terá acessoa à diversas informações sobre como é aplicado em determinado financiamento, por isso, confira as dicas do site Olhei aqui.
O que é um financiamento de veículos?
O ato de financiar nada mais é, que você realizar a compra de um determinado bem, porém, as forma pela qual você realizará o pagamento, será por meio de parcelas.
Cada prestação, conta com um juros, que pode variar conforme a instituição financeira que deseja contratar.
Além do financiamento de veículos, o crédito pode ser destinado para os mais variados fins, como por exemplo a compra de um imóvel.
A contratação do seu financiamento, pode ser feita para bancos privados, público, ou até mesmo por outras corporações financeiras.
A simulação é uma ferramenta que deve ser utilizada antes que você possa fechar contrato com qualquer instituição financeira, já que ela lhe apresenta detalhes importantíssimos.
Quias são os tipos de financiamento de veículos?
Um financiamento financiamento de veículos, diferente do que muitos pensam, conta com 3 modalidades diferentes, na qual você deve escolher somente uma.
CDC: talvez uma das quais o público mais se interessa, é essa, já que a modalidade, cuja a sigla significa Crédito Direto ao Consumidor, entrega o bem (que neste caso é o veículo), diretamente ao cliente, conforme propriamente foi dito no nome.
No entanto, o veículo não pode ser negociado, até que todas as parcelas sejam pagas, já que o mesmo está alienado à empresa em que realizou o financiamento. Em relação à taxas de juros, essa modalidade, não sofre com nenhuma alteração, até o fim do contrato.
Consórcio: nesta, o consumidor fará parte de um grupo de pessoas, que tem um objetivo comum, que é a adquirição de um veículo, por meio do financiamento. Todos pagam um determinado valor mensalmente, porém consegue o seu veículo através de um sorteio, que é efetuado a cada mês.
Mas além do sorteio, também há a possibilidade de você oferecer um lance, o que será um adiantamento do pagamento de parcelas. Aquele que oferecer o maior valor, será o contemplado da vez. Os valores das parcelas , sofrem com variações, o que é um diferencial, em relação às outras modalidades.
Leasing: Na última modalidade que apresentaremos à vocês, há realizado um aluguel do automóvel. Dado o prazo, caso queira ficar definitivamente com o bem, a empresa que o proporcionou realizará um financiamento.
No entanto, ele ficará de propriedade legal, da empresa, e quando já não houver mais nenhuma prestação, aí sim, o automóvel passará a ser seu. As taxas mensais podem ser negociadas.
O que é e como funciona uma simulação de financiamento de veículo
Como você já deve ter percebido, através da leitura deste artigo, a simulação de um financiamento, nada mais é que uma ferramenta, na qual são apresentadas questões essenciais, para sabermos as condições de um possível contrato, que faremos com determinada empresa financeira.
Para que você possa ter uma ideia mais ampla, apresentaremos a seguir, alguns dados fornecidos por um simulador:
- Valor de cada prestação.
- Valor do juros mensal.
- Número total de parcelas, para a quitação.
- Valor total, para a quitação.
Mas para isso, serão necessário que você os informe sobre os seguintes dados:
- Modelo/ Ano do veículo.
- Valor que está sendo vendido.
- Marca.
Entre outras coisas…
Para que você possa ter acesso, algumas instituições o forneceram por meio da internet, no entanto, outras exigem o seu comparecimento à uma agência.