Publicidade

Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião

0
84

Nesta sexta-feira (5/11) morre a cantora e compositora Marília Mendonça, que estava em um avião que iria para o estado de Minas Gerais onde a cantora tinha um show marcado para esse dia de sexta-feira. Seria apenas mais um dia de trabalho e rotina da vida desta rainha do sertanejo universitário. O avião que transportava a cantora caiu na cidade Piedade de Caratinga, uma pequena cidade mineira com cerca de 8 mil habitantes. A artista de 26 anos conhecida como “A Rainha da Sofrência” e outros quatro passageiros que estavam na aeronave morreram neste trágico acidente.

Por volta da 13h da tarde desta sexta o avião que levava a cantora e parte da equipe saiu do aeroporto de Goiânia rumo a Caratinga e segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). O voo levou cerca de 2h 30min e só então foi o primeiro chamado do Corpo de Bombeiros que perceberam a queda da aeronave por volta das 15h 30 min.

Publicidade

A queda se deu próximo a BR-474 em um curso d’água. “Quando as primeiras equipes de resgate chegaram, verificaram logo de imediato que haviam óbitos no local dentre o interior da aeronave, incluindo infelizmente o da cantora Marília Mendonça” foi o que relatou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião

Imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram com clareza os primeiros momentos logo após o incidente. Isso até mesmo antes da equipe de bombeiros chegar no local do acidente. Uma das pessoas da filmagem chegou a perguntar para o outro “tem alguém falando dentro?” e o que vem a resposta “não tem ninguém falando não”.

O destino final da cantora estava próximo, o avião teve sua queda apenas 2km de distância onde a cantora e sua equipe iriam concluir a viagem que dava um total de 1.180 Km. A queda do avião ocorreu na cidade vizinha de onde iria acontecer o show nesta noite de sexta-feira, 05/11. O policial militar Jefferson Luiz Ribeiro relatou que a aeronave estava com dificuldades de aterrissar. Quando tiveram que tentar um pouso forçado onde assim ocorreu uma colisão com algumas pedras da cachoeira e assim deixando todos os cinco tripulantes mortos no local.


Publicidade

Após o acidente e já no começo da noite foi feito uma verificação mais adequada e seu deu a conclusão também que o avião atingiu fios de alta tensão da Companhia Energética de Minas Gerais após a baixa altitude do avião na tentativa do pouso forçado. A assessoria da cantora em nota publicou os sentimentos pela morte da Marília Mendonça e confirmou que os outros óbitos.

No acidente se tratava do produtor Henrique Ribeiro, do tio da cantora e assessor Abicieli Silveira Dias Filho e do piloto e co-piloto do avião. O produtor de Marília também foi produtor do cantor Cristiano Araújo, amigo de profissão da cantora que infelizmente morreu em um acidente trágico de carro em junho de 2015.

Pouco antes

A cantora Marília Mendonça chegou a fazer uma publicação em seu perfil oficial do Instagram onde dizia estar indo para a terra do pão de queijo. Além de Carantiga a cantora tinha outros 3 shows no estado de Minas Gerais, o último sendo dia 20/11 em Taiobeiras.
“A realidade é assim pessoal, hahahaha me conta as coisas mais gostosas desse estado incrível que é Minas Gerais! , publicou a cantora num pequeno vídeo com imagens feita pela cantora já dentro do avião pouco tempo antes da sua morte.

Marília que vivia o ápice na carreira, deixou para trás neste dia seu pequeno filho de 1 ano e 11 meses onde após dar a luz em dezembro de 2019 publicou uma foto com a legenda “Ele é lindo”. Grandes artistas e fãs da cantora prestaram sua homenagem nas redes sociais, como por exemplo Felipe Neto que publicou dando profundos sentimentos a família de todos que estavam na tragédia. Falou também que Marília Mendonça fez história e que não havia palavras para descrever a dor da perda. Assim como Felipe Neto, outros artistas como Tata Werneck também publicou a dor e tristeza que estava sentindo pela perda da cantora e amiga.

O acidente vai continuar sendo investigado pelo SERIPA 3 (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). O trabalho de inicio vai envolver fotografias de cenas, irão ser recolhidos pedaços da aeronave, documentos do avião e ouvir testemunhas que estavam na região da queda do avião. O que nos resta agora e a dor e tristeza pela morte de mais uma grande artista brasileira.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui