Publicidade

Como Fazer Um Investimento No CDB

0
120

Você sabe o que é o CDB, ou melhor, sabe como fazer um investimento no CDB? Bem, a sigla CDB, vem das palavras Certificado de Deposito Bancário. Onde a sua principal característica é que ele é um titulo de renda fixa, que é emitido por bancos, com o intuito de auxiliar as pessoas.

Você está realizando um bom controle sobre as suas finanças? Ou então conseguiu juntar uma ótima quantia de dinheiro? Se sua resposta for sim, excelente! No entanto é sempre necessário você saber onde aplicar o seu dinheiro, de uma forma segura.

Publicidade

Bem, se você quiser saber as principais informações pra que você possa fazer um investimento no CDB, continue lendo este artigo, pois fizemos ele para isso. Vamos explicar tudo, desde o que é, até como fazer o investimento, usando informações confiáveis com o site Olhei aqui.

O que é o CDB?

Como já havíamos dito antes, a sigla CDB vem das palavras Certificado de Depósito Bancário. O CDB é basicamente um título, que é gerado pelo banco, com a intenção de auxiliar seus clientes em suas atividades financeiras.

Explicando de uma forma mais clara, é como se você fizesse um empréstimo ao banco, e no final do prazo que foi combinado, o valor do empréstimo volta para você, acrescido de juros.


Publicidade

As atividades que o banco te auxilia, são por exemplo: financiamentos, empréstimo, cheque especial, entre muitas outras. Para que estas atividades possam ser realizadas, o cliente deve fazer um empréstimo, como dizemos antes.

Muitas pessoas acham que investir no CDB, é uma atividade estranha ou então perigosa, mas investir no CDB tem um risco extremamente baixo. Isso pois você estará assegurado pelo Fundo Garantidor de Crédito, assim, caso o banco em que você investir falir, o fundo te garante R$ 250.000.

Como fazer um investimento no CDB?

Para que você possa investir no CDB, siga as dicas a seguir:

1-Verificar seus Investimentos: o primeiro passo para que você possa investir no CDB, é verificar onde você vai investir o seu dinheiro e qual é a rentabilidade ganha ao realizar estes investimentos.

E além disso, é importante que você tenha um objetivo final.

Não se esqueça de calcular os impostos que serão cobrados de acordo com o prazo de seu investimento.

2-Abrir uma conta: o segundo passo, é você abrir uma conta em um banco ou em uma corretora, e para isso, você precisará de: documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

3-Verificar qual CDB é mais adequado: É importante lembrar que a rentabilidade de cada CDBs mudam, de acordo com cada instituição, e por isso, você deve pesquisar e escolher a melhor instituição.

4-Por fim: você deve se lembrar que o investimento é uma forma de você alcançar um objetivo.

Vantagens e desvantagens de investir no CDB

Assim como todas as formas de investimentos apresentam suas vantagens e desvantagens, o CDB também apresenta, veja a seguir, vantagens:

1• Boa rentabilidade: os retornos são bem maiores do que os da poupança

2• Proteção do FGC: Baixo risco do investimento

3• Liquidez diária: você pode ter acesso a dinheiro a qualquer momento(somente em alguns casos de CDB)

4• Entre muitos outras!

Quais são as desvantagens?

1• Tributação: incidência de imposto de renda

2• Valor mínimo: a quantia exigida pela maioria dos bancos é maior em relação a de outros investimentos

3• Período de Carência: nesses casos, você não pode acessar seu dinheiro até que este período acabe.

O CDB não apresenta custos, em relação a seus investimentos.

Riscos

Os riscos do CDB são extremamente baixos. E ainda Fundo Garantidor de Crédito, garante até R$ 250.000 por CPF ou pela instituição bancaria.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui