Publicidade

Como Funciona o Fundo De Ações

0
246

Você sabe o que é e como funciona o Fundo de ações? Bem os fundos de ações podem reder acima dos indicadores do mercado.

Além de estarem crescendo cada vez mais no dia a dia das pessoas. Os fundos de ações é das melhores opções para você investir na bolsa de valores, sem adquirir alguma ação de empresa.

Publicidade

Explicaremos e responderemos as duvidas que foram recentemente feitas. Bem preparamos este artigo para que possamos esclarecermos tudo o que você precisa saber sobre este mesmo tema. Desde o que ele é, até como realizar um investimento, usando informações atualizadas e confiáveis. Então vamos lá?

O que é e como funciona o fundo de ações

Bem, a seguir explicaremos o que são os fundos de ações: Os fundos de ações são fundos construídos, na qual o seu principal objetivo é investir no mercado de ações. Porém o seu principal fator de risco é a variação de preços de ações admitidas à negociação dos mercados organizados.

Por definição, deve se aplicar 67%(ou dois terços) do seu patrimônio em ações negociadas nos mercados organizados, como por exemplo bolsas de valores.


Publicidade

Bem, tentaremos explicar de uma forma fácil, como os fundos de ações funcionam, veja a seguir: Igualmente aos outros tipos de fundos, os fundos de ações também funcionam de forma coletiva, onde os recursos dos participantes são aplicados de forma conjunta no mercado acionário.

Lembrando que os ganhos são divididos igualmente entre os participantes. A soma do dinheiro dos participantes compõem o patrimônio do fundo, que é aplicado de forma profissional por um gestor. E é o mesmo que decide o que deve ser feito em relação aos recursos.

Como escolher um fundo de ação

Escolher um fundo de ação que seja bom para você, pode ser uma tarefa um pouco difícil, principalmente por seguir vários passos, veja quais são os principais a seguir:

1-Risco: o primeiro passo a ser analisado é se você estará disposto para enfrentar os riscos. Qual seria a sua reação ao perceber que o seu investimento está em queda?

Ou então, você conseguiria resgatar o valor no mesmo instante ou aguardaria a resposta do mercado? Bem para isso, você deve estar um tanto quanto preparado para caso alguma dessas situações ocorra.

Existe uma avaliação, onde na mesma, é possível ver se você será um bom investidor, além da corretora e o banco terem noção sobre o que devem oferecer a você.

2 -Taxas: outro fator que é fundamental ter noção, são as taxas. Deve-se saber que existem as seguintes taxas: administrativa e de performance.

Lembrando sempre que quanto mais alta for a taxa, maiores são os custos. Podendo assim ter sabedoria que, mesmo que o fundo apresente boa rentabilidade, pode ser, que o mesmo não seja um bom investimento.

Como investir

Para que você possa investir nos fundos de ações, é necessário seguir o seguinte passo a passo:

1 – O primeiro passo para poder investir em fundos de ações é saber qual o melhor lugar para comprar, para isso, é necessário que a empresa apresente os seguintes fatores: Confiança do Publico, segurança oferecida, Taxas de cobrança, entre outros.

2 – Logo em seguida, você deve conhecer e avaliar quais são as opções disponíveis, você deve conferir o investimento mínimo e verificar se as opções condizem com sua realidade financeira.

3 – Para finalizar, veja a lista a seguir, onde na mesma contem dicas para escolher a corretora certa e passos para que você possa investir em sua ação preferida:

4 – Estude a carteira do fundo, antes mesmo de investir na mesma.

5 – Você deve ser rigoroso quando for escolher o seu fundo.

Acompanhe os resultados de mês em mês. Agradecemos por terem lido até aqui e pedimos desculpas caso alguma duvida sua não tenha sido respondida.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui