Publicidade

Como Investir Em Renda Variável

0
73

Você sabe como investir em renda variável? Ou então sabe como realizar um investimento no mesmo? Um fator que é valido ressaltar, é que existem muitas formar de investir e que cada um tem uma função.

Porém iremos falar sobre como investir em renda variável. Muitas pessoas pensam que investir em renda variável, é muito arriscado. Ou então que a mesma seja só uma forma de ganhar dinheiro de maneira rápida e fácil. Mas a verdade é que a renda variável pode fazer parte da carteira de muitos, tudo depende do objetivo financeiro.

Publicidade

Então, se você for uma pessoa que quer saber sobre este assunto, continue lendo este artigo, Fizemos o mesmo para esclarecermos tudo o que você precisa saber sobre como investir em renda variável. Desde como ele funciona, até como realiza-lo, usando informações confiáveis com o site Olhei aqui.

O que é a renda variável ?

A renda variável é principalmente caracterizada por não ter certeza de quanto será o valor final do processo, sendo assim o contrário da renda fixa, onde na mesma há uma certa prevenção.

Renda variável é uma espécie de investimento que está presente em nosso mercado de capitais. É importante lembrar também que as ações deste tipo de investimento são negociadas em certas bolsa de valores e que para que a distribuição aconteça. Os sócios devem aprovar a mesma.


Publicidade

A lista a seguir segue alguns ativos considerados de Renda Variável:

• Ações
• Fundos Imobiliários
• Opções
• Moedas(Dólar, Euro, Libra)
• ETF
• Entre muitos outros)

Quais são as vantagens e desvantagens da renda variável?

Assim como todos os tipos de investimentos, a renda variável também existe suas vantagens e desvantagens, e aqui estão elas:

Vantagens:

1• Prazo de investimento é muito flexível(você pode escolher entre prazo longo ou prazo curto)

2• Rendimentos bem melhores do que os da renda fixa

3• Operações de compra e venda feitas totalmente online

4• Proventos podem ser recebidos por meio dos dividendos.

Desvantagens:

1• Oscilações existentes(principalmente no prazo curto).

2• Custos da operação(dependendo do banco escolhido, as operações realizadas são cobradas).

Como começar a investir

Muitas pessoas tem medo de investir em renda variável e acabar perdendo dinheiro. Mas para que você possa perder o seu medo, siga as seguintes dicas:

1-Antes de investir, uma das melhores formas para começar, é estudar o mercado e assim entender sobre o seu funcionamento, e escolher uma corretora de confiança.

2-Outra dica que pode ajudar muito, é começar a realizar investimentos indiretos. E assim que você adquirir experiência, é possível aumentar sua exposição na renda variável aos poucos.

3-Por fim, é necessário que você priorize uma instituição financeira que ofereça não somente bons serviços mais também, que ofereça um suporte profissional aos seus clientes.

Onde investir

Se você decidiu investir em renda variável, você provavelmente sabe por onde é realizado, caso contrário, não se preocupe, pois iremos explicar a seguir. Existem duas opções para você realizar o investimento em renda variável: investir na bolsa de valores ou por meio de fundos de investimentos.

Todo investidor tem essas duas opções, e é claro que ele deve conhecer as mesmas. A seguir veja como cada uma funciona:

Investindo na Bolsa de Valores

A bolsa de valores é o mercado que negociam ações. Neste ambiente, é possível emitir títulos por empresas privadas. Publicas ou mistas e para que isso seja possível, você pode contar com o auxilio de sua corretora.

Investindo em fundo de investimento:

O fundo de investimento é uma opção formada por vários produtos financeiros. É uma ótima opção para quem quer diversificar seus investimentos, já que contem opções de renda fixa e variada. Sendo assim, agradecemos por terem lido até aqui e pedimos desculpas caso alguma duvida não tenha sido respondida ou algo não tenha sido explicado de forma clara.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui