É um consenso entre todos nós que os aplicativos para aparelhos celular fazem parte das nossas vidas nas mais diversas áreas. No entanto, uma parte das nossas vidas que mais tem apresentado a necessidade de uma influência digital é as finanças pessoais.
Tanto é que muitas pessoas ainda não fizeram uma consulta financeira em suas vidas, por isso mesmo passam por situações desagradáveis quando o assunto é organização com seu orçamento. No entanto, com o avanço da internet muitas novidades tem surgido, inclusive na área das finanças.
Sendo assim, o site Olhei aqui vai trazer neste artigo as informações mais atualizadas que vão te ajudar a saber sobre os melhores aplicativos para finanças pessoais. Leia atentamente as dicas que farão parte desse texto e saiba onde encontrar as melhores opções de serviços digitais em aplicativos financeiros.
Como Usar os Aplicativos Para Finanças Pessoais
1 – Aplicativo Para Finanças Pessoais – Mobills
O aplicativo Mobills é um dos mais populares quando o assunto é organização financeira. O que mais chama a atenção é sua funcionalidade que além de facilitada ajuda com muita rapidez nas dicas financeiras.
Com ele as despesas podem ser todas gerenciadas por geolocalização e dessa forma os usuários conseguem entender onde estão gastando mais os seus recursos mensais, e onde podem fazer compras economizando tempo e dinheiro.
Um outro grande destaque desse aplicativo é sua sincronização entre os dados que ajudam na organização em nuvem. O acesso deles está liberado para todas as plataformas disponíveis em Android – iOS e Web. E por isso é possível exportar relatórios em PDF ou Excel, eles são ideais para quem deseja ter informações das finanças.
2 – Spendee
A grande característica do Spendee é sua opção visual, isso porque seu designe é muito prático e suas informações são desenvolvidas com rapidez e facilidade de compreender.
Com o Spendee, o usuário pode acessar sua conta bancária ou fazer um rastreamento com seus gastos, e tudo isso manualmente. O lado bom é que os clientes conseguem fazer a comunicação diretamente com o banco sem inserir informações pessoais.
O Spendee também tem uma vantagem muito boa, ele oferece a classificação de filtros que os ajuda a entender onde e qual a melhor fonte de gastos para curto – médio e longo prazo.
3 – Walltet
O grande destaque do Walltet, é que ele da a possibilidade dos usuários compartilhar informações de sua conta com outras pessoas. Dessa forma, a conexão financeira fica muito mais fácil e simples de acontecer.
Isso porque da para ter comunicação com pessoas que fazem parte da sua vida financeira, como por exemplo:
- Cônjuge.
- Filhos.
- Irmãos.
- Sócios.
- Entre outros.
As informações passadas pelo Walltet disponibilizam um gráfico que permite a compreensão do que se passa com as finanças em um simples piscar de olhos, com muita precisão e legitimidade. Isso evita aqueles longos extratos que fazem parte de uma consulta ao seu saldo.
4 – Guiabolso
O Guiabolso se destaca por oferecer serviços vinculados aos cratões de crédito também, ele tem uma integração as contas bancárias dos clientes que podem usar as funções do aplicativo para uma plataforma em seu dia a dia.
Dessa forma, com o Guiabolso, o usuário consegue acompanhar as despesas no seu orçamento financeiro. E com ele também é possível fazer a contratação de empréstimos pessoais, comparar taxas e aplicativos ideais para quem necessita um dinheiro extra. Podem ser usados em Android e iOS.
5 – Organizze
Para aqueles que desejam estabelecer metas em suas finanças pessoais para economizar e entender como é gasto o seu dinheiro, o Organizze é uma das opções mais qualificadas na atualidade.
O Organizze tem mais de 2 milhões de usuários, onde os cartões e contas são todos organizados em uma plataforma com desenvolvimento 100% digital com intuições intuitivas naturais. O Organizze pode ser usado para controlar suas finanças pessoais com apenas alguns cliques e assim te ajudar a fazer uma grande mudança em sua vida.
Isso porque os usuários podem fazer a conferência de relatórios e configurações de como e onde os seus gastos durante o seu mês.