Publicidade

Orquídea morrendo nunca mais

0
73

Uma vez que uma pessoa não toma todos os cuidados necessários com a sua orquídea, a mesma tende a ficar muito feia, folhas caindo. caule seco e corre até o risco de morrer. Por isso é importante pesquisar sobre, pois as orquídeas são muito frágeis.

Se você se interessa pelo assunto e quer entender melhor o por que as orquídeas morrem, o que fazer quando elas estão morrendo e até mesmo. Se você quer ter acesso a algumas dicas sobre o plantio, você está no artigo correto. Ao longo da matéria você poderá ter acesso completo as informações sobre o assunto, tendo um melhor entendimento e conhecimento sobre o assunto em questão.

Publicidade

Caso não seja de seu conhecimento, uma flor morre quando as suas raízes apodrecem. Dessa forma, a única explicação científica que temos e que pode ser usada como exemplo, é a formação das células da planta.

Por que as minhas orquídeas estão morrendo?

Dessa forma, as raízes de sua planta apodrecem pois as células que são formadas são consideradas muito diferentes da maioria das plantas em geral. Já que, as orquídeas são plantas que apresentam as suas raízes em formato de “canudinhos”, que são as responsáveis por sugar toda a umidade da terra e ao longo desse processo, essas raízes correm o risco de apodrecerem.

Mas é muito importante você ter em mente que nem sempre as suas orquídeas irão morrer por raízes podres, já que existem outros fatores que podem colocar a vida de sua planta em risco. Como por exemplo:


Publicidade

  • Falta de Espaço;
  • Falta de Limpeza;
  • Sol em excesso;
  • Falta e excesso de água;
  • Falta de adubo;
  • Pragas e doenças;
  • Falta de nutrientes;

O que fazer quando as orquídeas estão morrendo?

Bem, como foi dito  nem sempre as suas orquídeas irão morrer por conta das raízes, e por isso é muito importante ter conhecimento sobre o que fazer em cada uma das situações.

Para isso, separamos a seguir os principais motivos que podem fazer sua planta morrer para você conhecer os mesmos, e assim, saber exatamente o que fazer. Veja só:

-Raízes

Se o foco do problema for nas raízes, o mais indicado é fazer uma boa limpeza em sua planta e depois trocá-la de lugar.

-Espaço

As orquídeas são plantas que tendem apresentar um crescimento rápido e é por esse mesmo motivo, que você deve ficar muito atento a esse fator.

Isso pelo fato de que se a mesma não tiver espaço o suficiente para crescer, a mesma terá as suas raízes sufocadas e provavelmente irá morrer.

-Limpeza

Muitas pessoas não sabem, mas tanto a planta em si, quanto o vaso onde a mesma está plantada deve estar sempre muito limpo, para que o crescimento de sua planta continue se desenvolvendo.

-Sol

Se você perceber que a sua planta apresenta as suas folhas queimadas ou muito escuras é muito provável que as mesmas estejam queimadas, por conta do excesso de sol.

Em casos como estes o mais indicado é trocar a orquídea de lugar, caso contrário, a mesma provavelmente apresentará sinais que estará morrendo em poucos dias.

-Excesso de água

Muitos não sabem, mas a forma mais fácil de matar uma orquídea é com o excesso de água na hora da rega.

Isso pelo fato de que, quando a mesma recebe muita água a sua raiz fica encharcada, sem oxigênio e correm o grande risco de apodrecerem e assim matar a sua orquídea.

Portanto, lembre-se que as regas devem ser feitas de 2 a 3 vezes na semana, porém, isso depende completamente do clima e da estação em que estamos.

O mais indicado é regar a sua planta de manhã ou no fim de tarde, lembrando sempre de checar se a sua planta está úmida o suficiente antes de realizar o processo de hidratação da mesma.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui